Acerca de mim

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pasta aldente com Frango e Cogumelos

Boas amigos, o dia foi brindado com alegria, saúde e amizade! Portanto até aqui, 5 estrelas... A Mónica já esta em estágio, à espera da nossa Helena... Terminamos esta vivência com a presença da Filomena Rebelo em nossa casa ...ora, ficou por cá e com ela veio a inspiração desta  massa fabulosa!
Ingredientes para nós 4:
 2 coxas de frango do campo
200gr de cogumelos frescos cortados em 4
2 cenouras em rodelas
meia cebola em cortadas em  meia luas
2 dentes de alho
5 colheres de massa de tomate
1 ramo de tomilho
1 ramo de salvia
1 chili picado
2 cm de gengibre
1 cálice de vinho branco
2 colheres de azeite
1\2 pacote de fusilli
queijo parmesão
folhas de salsa
2 colheres de mel

Em primeiro lugar coloquem numa panela a frio, o frango, a cebola, os alhos a cenoura, o vinho , sal, a massa de tomate, o gengibre, salvia, e o tomilho e os cogumelos... deixem cozer por 1h em lume brando. Entretanto coloquem uma panela ao lume com água, uma colher de azeite e sal, quando estiver a  ferver , adicionem os fusillis e deixem cozer por 8 minutos. Para finalizar, separem a carne de frango dos ossos, e coloquem no Wok, juntamente com os restantes ingredientes, separem a massa da água e juntem à carne. Finalmente juntem o mel, o chili picado a salsa e o parmesão... Delicioso!!! Que o diga  a Meninha! 

Malta um xi e bom Feriado!!!

João Silva




sábado, 28 de abril de 2012

Pimentos recheados

Ei, malta, sorry! Tenho andado desaparecido, ou seja...tenho andado super ocupado, mas a promessa continua de pé! cozinhar todos os dias. Para hoje trago-vos os meus pimentos recheados, com carne picada. excelente receita... Ora vejamos.

Ingredientes:
1\2 Kg de carne picada vaca e frango
4 pimentos, vermelhos, verdes, laranjas... da cor que quiserem
1 cebola picada
3 dentes de alho laminados
1 alho francês picado
1 cenoura picada
1 colher de chá de cominhos
1 colher se sopa de uvas passas
1 malagueta
flor de sal
Queijo parmesão

Cortem os pimentos ao meio, retirem as sementes e reservem. Entretanto coloquem uma frigideira ao lume com 3 colheres de sopa de azeite. Quando estiver bem quente, adicionem a cebola, o alho francês e os alhos, 1 minuto depois juntem a carne, e deixem cozer. Entretanto juntem a cenoura os cominhos, as uvas passas e a malagueta. Juntem sal. Depois da carne cozida, toca a rechear as metades dos pimentos. Entretanto coloquem em cima o queijo e levem ao forno a 180º durante 30 minutos. Delicioso!!!

Um xi e Bom apetite

JS









quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cavalas escaladas em coentros e chilis


Ei malta, chegaram as cavalas, fantástico peixe, que pode absorver que nem uma esponja tudo aquilo que juntamos. Hoje, chegou a vez dos coentros e dos chilis.
Vamos lá à  aventura desta receita.

Ingredientes:
2 cavalas grandes escaladas
raspa de um limão
1 ramo de coentro
3 dentes raspados no raspador
2 chilis frescos
3 colheres de azeite
flor de sal


Em primeiro lugar salguem as cavalas dos 2 lados e passem um fio de azeite.Em seguida juntem a raspa de limão, os alhos e os coentros, adicionem ás cavalas. Coloquem uma chapa ao lume e quando estiver bem quente coloquem as cavalas. Quando estiverem prontas reguem com sumo de limão. Acompanhei com batatas cozidas e legumes... Uma delicia...

Um Xi

João Silva 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Peitos de frango com cogumelos


Olá pessoal, amanhã 25 de Abril, dia de descanso, sinónimo de comezaina cá em casa!!! a ver vamos!
Para hoje apresento-vos uma receita muito light e super saborosa e tem um bónus, fácil execução.Tomem nota faz favor.

Ingredientes para 3:
3 bifes de frango
8 cogumelos  da vossa preferência
8 rodelas de courgette
1 chili
sumo de 2 limões
1 ramo de tomilho limão picado
3 colheres de azeite
flor de sal


Coloquem o frango, cogumelos e a courgette a marinar em limão, tomilho, sal e azeite (durante 1 hora). Coloquem uma sertã ao lume e quando estiver bem quente, coloque a carne e os legumes a grelhar, rectifiquem sal se quiserem. Sirvam com arroz ou massa...

Delicioso e simples.

Um Xi

JS


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palmieres Caseiro a receita



Boa noite, amigos! Mais uma segunda passou, mais uma semana começou. O tempo corre e nós com ele vamos acompanhando a movimentação de estações, dias, horas... e com isto, anos, ficamos mais  maduros e sentimos que a vida voa como o vento... é tempo de olharmos atrás e fazer uma retrospectiva do que foi a nossa vida!! olhando vejo um universo de vivências alegres e Felizes!!!  depois deste desabafo, tempo de voltar à realidade e apresentar esta receita, simples e saborosa.

Ingredientes:
 1 rolo de massa folhada (compram em qualquer superfície comercial) 
açúcar
canela

Polvilhem a superfície de uma mesa com açúcar e canela e estendam a massa pressionando com o rolo para aderir o açúcar e a  canela, virem a massa e repitam o processo . Depois comecem a dobrar em simultâneo de ambos os lados (dobras de 2 cm), até ao centro da massa, até juntar as duas dobragens. Finalmente cortem a massa de acordo com a espessura que pretendem que o Palmier (quanto mais fino mais estaladiço).

Hum... uma delicia

XI

JS

domingo, 22 de abril de 2012

A Moquequinha de Peixe (A minha versão)

Alô, Alô, galera, para hoje a moqueca mais especial do mundo!
Esta receita é dedicada à minha comunidade brasileira que tenho no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Titia, titio, Barbara, Rafael, um xi do tamanho do Mundo. Para vocês com um carinho muito forte!

Ingredientes para 6 pessoas:

3 filetes de peixe gato
3 cubos grandes de tamboril
3 pedaços de pota
3 tomates grandes cortados em rodelas
1 pimento vermelho em rodelas
2 cebolas grandes em rodelas
2 colheres de sopa de óleo de palma
200ml de leite de coco
1 ramo de coentros
1 folha de louro
1 chavena de chá de caldo de marisco (eu usei, a água dos mexilhões).
1 chili picado
 1 cabeça de alho
vinho branco
flor de sal


Em primeiro lugar, coloquem o peixe a marinar, juntamente com os alhos, o louro, metade do ramo de coentros, e o vinho branco (até cobrir o peixe), deixem de molho 2 horas. Numa panela, a frio, façam camadas da seguinte maneira, no fundo da panela, coloquem uma camada de cebola, depois uma camada de peixe, em cima deste, uma camada de tomates e pimentos e assim sucessivamente. Depois coloquem a panela ao lume em lume forte até levantar fervura, quando levantar, adicionem o caldo de peixe, os coentros e o leite de coco, rectifiquem o sal, e deixem cozer em lume brando cerca de 10min.

Uma delicia, Brasileira!!!

Xi pessoal!!

João Silva 

sábado, 21 de abril de 2012

Arroz de Lulas

Ora, cá em casa é presença assídua esta  raça de moluscos. Gostamos de várias maneiras, fritas , grelhadas (no verão), estufadas com batatas e em Arroz!!! Hoje deixo-vos aqui uma forma fácil de as preparar.

Ingredientes para 3:

8 lulas
1\2 pimento vermelho picado em cubos pequenos
1 cebola picada
3 tomates pelados
2 alhos laminados
1 ramo de aipo
1 ramo de salsa
2 anchovas
1 malagueta
1 cálice pequeno de vinho branco
3 colheres de sopa de massa de tomate
flor de sal


Primeiro levem uma panela ao lume com 4 colheres de sopa de azeite. Quando o azeite estiver bem quente, juntem as lulas, limpas e secas com papel de cozinha; e deixem-nas ganhar cor. Quando estivem  cozidas , juntem a cebola, o alho, o pimento, anchovas, a malagueta, o aipo , a salsa. Depois de misturarem bem, refresquem as lulas com o vinho branco. Quando evaporar o alcool (3min), juntem o arroz e água. 1 chávena de arroz, 3 de água da mesma medida. Na foto tem brócolos, podem adicionar, mas é opcional.

Um Xi

JS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gambas com Frutos do Mar


Boa Noite companheiros! hoje é com muito gosto que vos apresento mais uma recEita, onde tem como base , camarões, ameijoas e mexilhões. Vejamos.

Ingredientes:

10 camarões descascados, deixem apenas a cabeça e rabo
1/2 kg de mexilhões frescos
1/2 kg de ameijoa, se for fresca melhor
4 colheres de sopa de azeite
1 ramo de coentros
5 dentes de alho laminados
1 folha de louro
1 colher de sopa de manteiga
1 malagueta
1 cálice de vinho branco para refrescar
2 limões em gomos

Em primeiro lugar, coloquem uma frigideira ao lume, deixem aquecer bem e adicionem o azeite. Quando bem quente juntem oa alhos e deixem aromatizar o óleo por 1 minutos. Tempo agora de fritar os camarões. Entretanto juntem a manteiga, os coentros e a malagueta. Coloquem em cima dos camarões as ameijoas, e em cima das ameijoas os camarões. Finalmente juntem entre os mexilhões a folha de louro, e adicionem o vinho branco e uma pitada de sal. Tapem e deixem cozer por 5 minutos. Vão precisar de muito pãozinho e vinho branco para acompanhar!!!

Delicioso!

Um xi

JS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

3 dias entre os "Bascos" do melhor

sidraria
Chuleton de Vaca... DELICIOSO
Bacalhau frito com pimentos
Tortilha de bacalhau
Eu, Irma (de nome ) e David a comer pintxos


Eu, David, Lourentxo e Esposa, na sociedade

Boas malta, mil desculpas não ter postado, mas motivos profissionais obrigaram-me a sair do País rumo ao País Basco Espanha. Duro a viajem, mas recompensador, a nível profissional e pessoal. Fiquei em Hondarribia, uma pequena vila pequena piscatória, que vive sobretudo do Turismo, devo dizer que Hondarribia é junto à fronteira de França. Tive a oportunidade de me encontrar as duas noites com o meu Amigo David. O David partilhou comigo um pouco dos costumes Bascos, e digo-vos que me sai muito bem. Começamos por conhecer uma sociedade Basca. Trocado por miúdos, é um clube, com sócios, um espaço imaginem tipo Restaurante, onde tem fogão, forno, pratos, bebidas, onde os sócios, se reúnem com amigos ou familiares e cozinham os próprios. Claro está fui o cozinheiro de honra e tive o privilégio de cozinhar para o David, seu amigo Lourentxo e sua esposa. O menu foi gambas em aroma de mexilhão com coentros, e Bacalhau com Boi de Mar. Amigos uma delicia. No segundo dia, fomos a uma verdadeira sidraria.... passamos primeiro por San Sebastian, para conhecer a cidade e os seus famosos Pintxos....... hum, já me estou a babar todo e andamos a pé para conhecer a cidade. Na sidraria, além da sidra, comemos tortilha de bacalhau, bacalhau frito com pimentos, chuleton de vaca e de sobremesa, queijo de cabra com Nozes... sem palavras. o meu David agradeço-lhe em público o que tem feito por mim. Um verdadeiro Amigo (Gracias David y viva lo Pais Basco)

Xi /Saludos )

domingo, 15 de abril de 2012

Perna de Peru recheada em Salvia




Olá! ontem consegui vencer mais um desafio, criar uma receita de peru onde a carne não ficasse seca e sem paladar. Bem pelo contrário ficou suculenta e com uma textura deliciosa.
Quando tiverem uma oportunidade, considerem esta receita como uma das primeiras da lista.

Ingredientes :

1 coxa de peru sem osso
3 limões
1 cabeças de alho
1 folha de louro
água
1 cálice de aguardente
Alecrim fresco
sal
mel
Recheio:
1 alho Francês
8 cogumelos laminados
carne de 2 salsichas frescas
2 colheres de sopa de uvas passas
1 malagueta seca
azeite
1 colher de chá de cominho
sal
8 salvas frescas

A primeira etapa, passa por dar gosto à carne. Coloquem o peru dentro de recipiente, adicionam os limões cortados em rodelas, os dentes de alho esmagados, o louro, encham com água e finalmente adicionem a águardente (deixem nesta marinada minimo 12h), eu deixei de um dia para o outro . Para o recheio, coloquem uma fregideira ao lume, adicionem o azeite e o alho francês, juntem a carne das salsichas e os cogumelos, depois as uvas passas, e os cominhos, rectifiquem com sal, finalmente juntem as folhas de salvia picadas. Abram a perna e recheiem com este preparado, depois com fio de cozinha fechem a perna. Tempo agora de colocar a carne em um tabuleiro para ir ao forno , mas antes, na pele juntem sal juntamente com o alecrim picado. Forno a 190º durante 1h.30m. Quando estiver pronto pincelem a carne com mel.

Servi acompanhado de cuscus.

Um delicia!

Um Xi

João Silva










sábado, 14 de abril de 2012

Manga na Chapa com Mel e vinho do Porto


Fim de semana à porta! Ufa finalmente descanso! Esta semana foi de loucos, sempre a correr de um lado para o outro... enfim , faz parte do dia a dia! Amanhã temos cá os nossos primos Hélder e Malú...informo já que teremos menu especial, como devem compreender. Entretanto deixo-vos uma sobremesa, fabulosa e simples de realizar.

Ingredientes;
1 manga descascada
1 colher de mel
1\2 vagem de baunilha, ou uma colher de café de aroma
1 colher de chá de cramberries secas
miolo de noz
1 cálice de vinho do porto

Em primeiro lugar, coloquem uma fregideira ao lume, quando estiver bem quente, coloquem a manga dentro de deixem tostar por todos os lados juntamente com a baunilha. Depois adicionem a colher do mel, para caramelizar levemente com a manga. Retirem da frigideira a manga e empratem.. com as cramberries, e as nozes. Finalmente reguem com o vinho do Porto. Acreditem que fica delicioso.
Um Xi

Durmam bem!

João Silva

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O dia em Palmela


Boas Malta hoje tive que me ausentar e viajei até Palmela, mais precisamente à Auto Europa. Assuntos relacionados com a Empresa que represento na área Comercial. E vai daí, depois do expediente, fui Almoçar a Setúbal, Avenida Luisa Todi. Carregados de restaurante, onde o que destaca é a oferta do choco frito.
Eu comi um Robalo grelhado, deu para 3, mínimo 2kg!!! Delicioso, apreciem vocês mesmo.
O Restaurante onde estive chama-se (Restaurante o Lagarto). Comida bem deliciosa e Donos, extremamente simpáticos!!! A ter em conta se por lá passarem1
Bom Amanha, mais uma receita!!

Xi

JS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Entrante de Anchova e Hortelã em Molho Gormet


Pois hoje tomei a decisão de realizar uma receita gormet, a ideia teve como inspiração as Tapas Espanholas, de quem tanto adoro. Pois aqui fica registado uma ideia simples para apresentarem aos amigos, numa ocasião especial e bem PORTUGUESA.

ingredientes
1 pedaço de pão torrado
1 alho
maionese qb
mostarda qb
vinagre balsâmico caramelizado
1 anchova
salsa picada
1 colher de chá de cramberries
folhas de hortelã pimenta
1 azeitona

Em primeiro lugar torrem o pão, depois abram o alho e esfreguem o alho no pão, enquanto quente (reservem). Depois adicionem em um dos lados a maionese e no outro a mostarda. Entretanto, coloquem a achova, sobre os molhos.Reguem agora com o balsâmico caramelizado, polvilhem com a salsa, as cramberries a azeitona e as folhas de menta!!! hum... não percam, delicioso...

Um Xi

JS

Os 9 anos do DUDU

Boas malta! Hoje, nada de receitas! o Dudu fez 9 anos! em família, refugiamo-nos numa onda de partilha e bem estar. O jantar foi feito pelo meu cunhado Paulo... muito bom. diga-se de passagem. Caldeirada de Borrego...EXCELENTE. Comi que me fartei... a textura estava... simplesmente tudo bem feito! Ok, amanha carregadinho de azia!!! Mas como dizia a minha Avó Maria " se queres festa, soas a testa".

PARABÉNS QUERIDO DUDU...

Feliz dia de quarta feira!!!

Xi
João Silva

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pescada em Molho Primaveril


Depois da Tempestade, vem a bonança!! ou seja...trocado por "miúdos"! Depois de tantos dias a comer que nem um desalmado, é tempo de comer um peixinho cozido, suave, sem grandes habilidades!!! pois esta pescada ficou divinal, sem Manteigas ou gorduras. Aroma Fresco e Aromatizado! De certo se experimentarem vão adorar!

Ingredientes:
3 postas de pescada
2 cenouras pequenas
2 batatas em rodelas
uma mão cheia de brócolos pequenos

Molho:
1 dente de alho
sumo de 1 limão
1 colher se chá de gomásio
1 colher de chá de oragãos
1 pitada de colorau.

Coloquem os legumes a cozer ao vapor com o peixe. Quando estiver pronto, retirem as espinhas ao peixe e lasquem-no. Entretanto preparem o molho, juntem todos os ingredientes e mexem tudo muito bem.

Genial!

Um Xi

João Silva

A minha receita de Folar da Páscoa







Este ano resolvemos ser nós 3 a fazer os folares para os nossos afilhados! Foi engrandecedor a experiência e sobretudo a partilha na descoberta desta receita. O final foi feliz, aliás só podia, depois tanto carinho, Amor e suor.
Ingredientes:
1ª.Fase
90 gr de fermento de padeiro
1\4 l de leite morno
700gr de farinha
2ª Fase
1kg de farinha
10 ovos
600gr de açúcar
200gr de manteiga derretida
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de pó de erva doce
uma pitada de sal

Em primeiro lugar juntem o fermento com o leite e a farinha, envolvam bem e deixem repousar por 3 horas. Entretanto em outro recipiente juntem a farinha os ovos, açúcar, manteiga, a canela, a erva doce e sal, mexam bem, quando estiver tudo envolvido, juntem a massa da 1ª fase e mexam muito bem!!!feito!!! façam bolas enfeitem como quiserem e deixem levedar uma hora. Levar ao forno a 190º, 30 min.
Xi

João Silva

sábado, 7 de abril de 2012

Filetes de Linguado com Fruta Pinha


Eis mais uma descoberta que me alegra e faz acreditar que a cada dia que passa, esta "loucura" faz sentido. A fruta foi sempre um ingrediente que por norma, junto aos pratos principais de peixe e carne! Desta feita experimentei a Fruta pinha ou Anona.

ingredientes:

3 filetes de linguado
5 dentes de alho
1 copo de linho branco
flor de sal
azeite
1 limão
1 anona madura

Em primeiro coloquem os filetes em marinada , com os alhos o vinho e o sal (min 1h). Depois coloquem um grelhador ao lume com 1 fio de azeite. Passem os filetes pelo azeite, até ficarem dourados. Acompanhem com a fruta pão e arroz colorido!!!

Um xi e PÁSCOA FELIZ

JS

O dia passado entre a Familia Rocha Santos (Figueira da Foz)



Mais um dia nobre, bem vivido no meio de Amigos eternos! Fomos os três almoçar na Figueira da Foz, mais precisamente à Feteira de Baixo, a casa dos nossos Amigos, Mário, Regina, Joaninha e a pequena Sofia, "de quem a Rosita tanto gosta", e não é que tivemos uma surpresa encantadora? A Regina largou a Bimbi, enervo-se e cozinhou uma Cataplana de peixe Divinal... Tudo bem feito, o sal na proporção correcta, a textura do cozinhado...o molho fresco e saboroso !!! enfim tudo perfeito!!! a receita é simples e de resultados fabulosos.

Ingredientes:
1 kg de peixes vários
10 camarões 20\30
mexilhões frescos
1 cebola picada
1\2 pimento verde picado
1\2 pimento vermelho
1 colher de café de pimentão doce
1 folha de louro
1 \2 cálice de vinho branco
1 colher de sopa de manteiga
1 chili
flor de sal
4 colheres de azeite virgem extra

Coloquem os peixes na cataplana, juntamente com o azeite, a cebola, os pimentos, o louro e os chilis. Depois fechem a cataplana e deixem cozinhar por 5 minutos. Juntem agora os mariscos e refresquem com o vinho branco, quando estiver quase pronto, juntem a manteiga, para dar "textura", ao molho!!! Divinal.

Parabéns Regina e Obrigado Família Rocha Santos, por mais um dia inesquecível!!!

João Silva

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bocados de Salmão ao funcho com frutos do Mar


Ora, fim de semana da Pascoa, merece uma coisa fina e requintada! Depois do menu infantil, hora agora de alegrar os mais velhos! nada melhor que vos apresentar este excelente salmão!!! simples e de uma textura impressionante! Vejamos...

Para nós os três:

2 filetes de salmão, sem espinhas.
4 mexilhões
3 lulas limpas
3 delicias do mar
1 bolbo de funcho picado
4 colheres de sopa de azeite virgem extra
1 colher de sopa de sementes de erva doce reduzidas a pó no pilão
8 dentes de alho com casca esmagada
flor de sal
1 cálice de conhaque ou whisky para flamejar, no final.

Em primeiro lugar coloquem ao lume o wok como azeite, depois de quente adicionem o salmão e deixem tostar levemente. Depois juntem as lulas os mexilhões e as delicias do mar. Tempo de adicionar o funcho e os alho. Rectifiquem com sal e juntem as sementes de erva doce. Finalmente flamejem com o conhaque!!! Uma delicia, a lembrar um dia de Verão.

Um Xi

João Silva

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Peito de frango em Arroz infantil (Ménu crianças)


Hoje foi dia de festa, a Laurinha, a melhor amiga da Rosita fez 4 anos. Passou o dia em nossa casa, foi uma alegria, quase que a Casa veio a baixo, tamanho reboliço, mas faz parte, e só vê-las sorrir com tanta alegria já é motivo de satisfação e alegria. O almoço foi feito em partilha.
Ingredientes:

2 peitos de frango picado em cubos de 2 cm
1 alho francês picado
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1 cenoura raspada
brócolos qb
espigos de couve
milho qb
1 chávena de arroz
2 chávenas de água
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 ramo de salsa

em primeiro lugar coloquem uma panela ao lume, 2 colheres de azeite. Quando o azeite estiver quente, juntem a cebola, alho e a cebola. Quando estiver translucido juntem o frango e o sal, e deixem cozer os peitos nesta mistura, quando estiverem dourados juntem a massa de tomate e os oregãos.
Entretanto coloquem uma panela ao lume com a água, azeite e sal, e os restantes legumes, depois juntem o arroz... deixem cozer, até o arroz estar suave...
A Rosita adorou...e a Laurinha também....portanto!!!
quem tiver filhos, faça o favor de agendar realizar esta receita...

Um xi

JS

terça-feira, 3 de abril de 2012

Pasta em Atum Agre e Doce


Ora viva, ora cá está mais uma ideia fabulosa de fazer uma receita de fácil execução, e ao mesmo tempo, low cost.
Nos dias que correm temos de saber viver com menos, mas melhor.
Ingredientes para 2 adultos e uma criança de 4:
1 lata de atum, em água
1 alho francês cortado em rodelas
1 mollho de cebolinhas (cebolo), picado
1 tomate picado grosseiramente
2 mãos cheias de massa da vossa preferência
2 anchovas
1 colher de café de pimentão doce
1 colher de café de oregãos
2 colheres de massa de tomate
1 colher de sopa de uvas passas
200 gr de cogumelos, frescos, para saltear
brócolos qb
pimenta
sal
Azeite virgem extra

Coloquem uma panela com água ao lume. Quando ferver, adicionem sal, 1 fio de azeite, e adicionem a massa, fogo, alto/médio. Entretanto no wok, salteiem os legumes primeiro, em 2 colheres de sopa de azeite, depois, juntem os legumes, e salteiem-nos em lume bem forte, finalmente juntem as uvas passa, e os temperos!!!
Sirvam com um bom vinho tinto!!
Genial


um xi

JS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Escalopes de peixe Azul banhado em molho de Noz


Depois do abuso do fim de semana, nada melhor de começar a semana, com algo leve, mas muito saboroso. Os mais atentos já perceberam, que os meus peixes preferido são os azuis, Atum, sardinha, cavala, salmão, anchova... Reduzem o chamado colesterol mau e cuidam do nosso coração. Além disso, a maior parte destes ainda é Biológico. Não sabem a ração!!!!

Ingredientes:

3 escalopes de peixe azul da vossa preferência
3 dentes de alho
sumo de 2 limões
3 colheres de azeite, virgem extra
miolo de 4 nozes
1 ramo de salsa
1 colher de chá de alcaparras

Primeiro, coloquem os escalopes do peixe, numa marinada de sal, e sumo de 1 limão. Entretanto coloquem um grelhador ao lume, quando estiver bem quente, adicionem uma colher de sopa de azeite e em seguida os alhos picados grosseiramente, passados 2 minutos depositem os escalopes, com a pele virada para baixo sobre este azeite aromatizado de alho entretanto preparem o molho. Juntem numa trituradora, a salsa, as alcaparras , as nozes e triturem depois juntem o sumo do limão e 2 colheres de azeite, 1 pitada de sal...e já está!!! Simples e depois de se deliciarem, não ficam com peso na consciência!!! hiper - saudável!!!!

domingo, 1 de abril de 2012

O fim de semana em Lisboa, o ZOO, a Comida, e a companhia





Boas pessoal !!! 2 dias sem noticia. Confesso que era para ser surpresa mas não tive hipóteses em postar nada (não tive internet). Dizer-vos que estivemos em Lisboa, hospedados no Opera Vila galé, em Alcântara, nós o carlos a Olga e o joaozinho. Uma coisa fantástica, um hotel a ter em conta, é cómodo, limpinho e com uma comida fantástica.
Depois estivemos a jantar em Cacilhas, uma coisa indescritível. Ruas infindáveis de restaurantes, onde impera o peixe e mariscos frescos. Jantamos no Restaurante (A cabrinha). se por lá passarem, fica a informação de um restaurante muito bom.
Depois seguimos, rumo ao Zoo de Lisboa! Carregadinho de bichos, onde a Deliciou a Rosita e o Joaozinho... o Leão e a girafa foram os mais procurados... um dia bem passado onde andamos de comboio e teleférico ...
Hoje, percorremos Lisboa de Eléctrico nomeadamente subimos e descemos no 28, adoramos, apenas cuidado com os carteiristas... são aos montes... foi um fim de semana excelente, bem perto de amigos que estão sempre perto de nós... deixo-vos com algumas fotos!!!