Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A minha Aventura com o Arroz de Lampreia


Hum!!! bem conseguido, sim...sucesso.... estou contente! A fasquia era alta e exigente, mas consegui passar com distinção! Tive a companhia do Sr. Rebelo e Meninha, do Hélder e da Marisa, os primeiros, pessoas já assíduas nestas minhas aventuras gastronómicas, e disseram-me que passei no teste!!!
Sinto que a cada dia que passa, fico mais confiante na minha Maratona e acredito vivamente que um dia, todo este esforço terá significado!!! para todos vocês, eis a receita.

Ingredientes:

1 lampreia amanhada em vinha de alhos, alhos, louro, vinho verde tinto, vinho maduro, noz moscada, cravinho, alho francês.
sangue da lampreia misturado com vinagre
3 cebolas grandes
1 kg de arroz carolino
1 cálice de vinho do porto
1 litro de caldo de carne
sal
Azeite

Comecem por colocar uma panela ao lume com 3 colheres de azeite, depois juntem as cebolas cortadas em meias luas, quando estiverem douradas adicionem os pedaços de lampreia. Deixem refogar por 1o minutos , juntem agora a marinada e deixem cozer por mais 5 min. (verifiquem se a lampreia está cozida com um garfo). Retirem a lampreia da panela e juntem ao refogado um cálice de vinho do Porto. Passem tudo agora pela varinha mágica até estar tudo triturado, e coloquem novamente o refogado ao lume, juntem o caldo de carne. Misturem bem , e juntem o arroz, quando estiver meio cozido, juntem o sangue e os bocados de lampreia!!!
Genial

Bom apetite

João Silva

1 comentário:

  1. Como me sinto privilegiada por fazer parte desta aventura!!!
    O nosso guia, corajoso e atrevido tem brilhado… Que ingredientes utiliza, que não sendo segredo tornam as refeições magicas!?
    Sim, falo do meu primeiro salmão com especiarias ao vapor, da Muamba da mami, do Arroz de Lampreia tudo 5 estrelas - só provando! Os ingredientes estão lá, todos, não faz segredo… estão à vista, não tem o que enganar… mas são as doses qb de carinho, de entusiasmo, de humor e boa disposição que se vive neste reino que tornam tudo SIMPLESMENTE DIVINO!!!

    ResponderEliminar