Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Salmão em Crosta de Azeitonas e Cogumelos


Olé Amigos Espero que estejam todos, hoje apresento-vos uma receita, deliciosa, saudável e não muito cara, nos dias que correm é importante.

Ingredientes para nós 3:

1 Filete de Salmão
5 azeitonas
4 cogumelos brancos
3 dentes de alho
1/2 alho francês
1 anchova
1 cebola
1 chávena de vinho do porto
sal

Coloquem uma frigideira ao lume com um fio de azeite, depois deixem tostar levemente o salmão previamente salpicado com sal e pimenta. Retirem da frigideira e reservem o salmão. Entretanto juntem ao azeite aromatizado a cebola, os cogumelos, as azeitonas, alho francês a anchova e os alhos. Deixem cozer por 5 min, depois juntem o vinho do porto e uma colher de farinha, quando evaporar o álcool, apaguem o lume e coloquem os legumes numa picadora e triturem tudo. Coloquem a posta de salmão numa travessa de ir ao forno e em cima do salmão coloquem os legumes triturados. 220º a gratinar, durante 10 min.
Genial.

Um xi

João Silva

1 comentário:

  1. Olá João,
    Confesso que fico maravilhada quando encontro um homem que gosta de cozinhar! bem sei, está a pensar..."então os melhores chefes não são homens?", não sei se serão os melhores, :), acho que por serem poucos os homens que cozinham ganham notoriedade, ahahah!
    Parabéns pelo blogue e pelas excelentes sugestões que aqui partilha, este salmão está mesmo a chamar por mim...
    Tornei-me seguidora, voltarei a visita-lo.

    ResponderEliminar