Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 6 de novembro de 2011

Almoço com a "Balú e o Baguera"


Que rico almocinho, surpresa das surpresas uma Guacamole, não a sabem o que é? Ora esta receita é originária do México, que é uma especie de paté e consiste na mistura de abacate com azeite, chilis, queijo forte, cebolinho, um dente de alho, sumo de lima e pronto sirvam com tostinhas.... super saboroso. Comemos também uma Empadas de Galinha fantastica, muito bem conseguidas, finalmente prato principal, uma bela massada de peixe (lá iremos mais à frente com a receite). A tarde foi muito bem passada com o ingrediente principal a dar nas vistas, a amizade e o carinho familiar. Obrigado Malu & Helder.
Bom para fechar o dia de hoje, deixo-vos uma receita de frango com mostarda e azeitonas que é muito fácil de confeccionar e muito em conta.
Vejamos para 4 pessoas:
Em primeiro lugar vão precisar de 4 coxas de frango, coloquem uma frigideira ao lume e comecem por colocar os pedaços de frango com a pele virada para a frigideira, mas coloquem a carne só quando a frigideira estiver bem quente. Entretanto à parte preparem o molho... 8 colheres de sopa de mostarda, 3 colheres de azeitonas em bocados, 1 dente de alho picado, cebolinho picado e um ramo de salsa, misturem tudo muito bem e reservem. Quando o frango estiver douradinho dos dois lados e coloque-no numa travessa de ir ao forno, e salpiquem com flor de sal, e finalmente coloquem o molho em cima do frango e meio limão . Forno a 190º 20 minutos.... Sirvam com as batatas com alecrim, ou arroz de Jasmim, descubram as receitas no blog,,,
Bom Apetite
João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário