Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 20 de novembro de 2011

Finalmente Chefe Cordeiro em Minha Casa


Ora, não esteve, em minha casa em carne e osso, mas esteve presente na receita "Arroz de tamboril com Ameijoas e Gambas", saboroso e de simples execução! vi duas ou três vezes o vídeo, para tentar retratar ao pormenor a elaboração da receita. Gostei Particularmente por ser uma receita pouco calórica e muito saudável. A minha Rosita "enfardou", como ninguém. Vejamos-Para 4 Pessoas. Vamos precisar de 500 gr de tamboril, 350 gr de ameijoas, 10 camarões grandes e 5 camarões mais pequenos.
Em primeiro lugar piquem em cubos pequeninos 2 tomates (tirem a pele e as sementes, 1 pimento vermelho, uma cebola picada e 2 dentes de alho laminados, reservem. Entretanto para o caldo façam o seguinte, coloquem ao lume uma panela com 2 litros de água, sal, um ramo de salsa e 1 folha de louro, adicionem as cabeças de Camarão e as espinhas do tamboril, deixem cozer até ferver, depois de ferver deixem 3 minutos, desliguem o lume e coem o caldo, reservem. Entretanto coloquem uma panela ao lume com 4 colheres de sopa de azeite, depois de quente adicionem a cebola e o pimento, depois de 2 minutos adicionem o tomate, envolvam tudo com os alhos e depois de tudo suado adicionem um copo de vinho branco ,depois de evaporado o vinho adicionem 4 chávenas de caldo e deixem cozer por 15 minutos. Entretanto fritem as gambas, o tamboril e algumas ameijoas. Quando o arroz começar ganhar goma, adicionem o peixe e o marisco, e finalmente um ramo de coentros picados... misturar tudo e aguardar três antes de comer 3 minutos. ainda tenho o aroma na minha boca! Este é daqueles pratos, que dá gosto elaborar.
Façam vocês mesmos, é genial...
Xi e até amanhã...

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário