Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A minha "Bruschette" Portuguesa


Bem... Comida Italiana, digamos, que é a base da minha cozinha, adoro a variedade de sabores que misturam, o agre e doce é a base da cozinha.
Para hoje apresento-vos uma das minhas entradas favoritas, Bruschettes , ou seja bocados de pão torrados com qualquer coisa em cima, em Espanha chamariam de Pintxos, ou Tapas, mas neste caso vamos chamar............. pedaços de pão torrados com tomate e mangericão.
Comprem uma sêmea de pão saloio ou um que gostem, depois cortem em pedaços ao vosso gosto e torrem-no (versão light), versão normal, coloquem uma frigideira ao lume com uma colher de manteiga e um dente de alho e fritem os pedaços de pão nesta mesma manteiga (reservem).
Coloquem uma frigideira ao lume com uma colher de azeite, laminem uma cebola grande em rodelas e um dente de alho, coloquem na frigideira, quando a cebola estiver translucida, piquem 2 tomates em pedaços ao vosso gosto e envolvam com a cebola, sal qb e folhas de manjericão, se não tiverem pode ser manjericão seco. Atenção não deixem o tomate desfazer-se depois de 5 min, apaguem o lume e coloquem este preparado em cima das tostas... para finalizar coloquem umas lascas de queijo parmesão em cima.... Fácil e extremamente económico.

Bom apetite malta...

João silva

Sem comentários:

Enviar um comentário