Acerca de mim

sábado, 5 de novembro de 2011

Silva foi bom, Hernani Ermida Fantastico






Olé Malta, pronto "passei o teste", a minha mãe gostou da receita! gostando ela da receita, aconselho vivamente que a façam, primeiro é verdadeiramente saborosa e depois porque é de custo baixo. Servi o prato com Arroz de jasmim, hum... o cheirinho é fascinante mas o paladar é de "morrer".
Ora vejam, para 4 pessoas. Comprem um frango médio e peçam para cortar em bocados médios, reservem.
Numa panela coloquem 2 colheres de azeite, depois coloquem o frango na panela e dourem dos dois lados, depois piquem uma cebola e 1 dente de alho, adicionem ao frango. quando a cebola estiver translucida adicionem uma lata de tomate pelado e deixem cozinhar por 5 minutos, lume médio, depois adicionem sal qb e um cálice de vinho do porto jeitoso, depois deixem cozer o frango, finalmente adicionem 300gr de castanhas peladas e cozam por 10 min.
Para o Arroz: coloquem numa panela 1 chávena de arroz, entretanto numa chávena igual enchem-na de água a ferver e adicionem uma flor de Jasmim, "encontram num ervanário", depois adicionem a chávena de água que contém o Jasmim e mais outra de água normal, rectifiquem com sal e um fio de azeite... hum já sinto o cheirinho do jasmim!

Não deixem de fazer esta receita...5 estrelas.... Obrigado Hernani Ermida.

Bem Haja...


João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário