Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rolinhos de bife de peru com Mozarela e Ameixa seca




Ufa... que correria de dia, sempre a 100... Mas quando chega à noite, tudo desaparece e se transforma em bem estar no conforto familiar e no meio das minhas panelas :-).
Não sei explicar mas é algo que vem cá de dentro e me leva a imaginar e combinar os diversos alimentos que se deparam perante os meus olhos.
Hoje bifes de peru recheados com Mozarela e ameixa seca.
Em primeiro lugar disponham os bifes sobre a tábua de cozinha, salguem-nos e reservem. Sobre cada bibe coloquem uma colher de sopa de mozarela e 2 ameixas sem caroço, enrolem bem os bifes e fechem-nos com um raminho de alecrim... "quem não tiver avise que tenho cá em casa muito e arranjo". é tempo de arranjar uma travessa para ir ao lume, sobre esta reguem com azeite, depois disponham os bifes; tempo agora de colocarem cogumelos frescos cortados em 4 qb, em volta dos bifes, adicionem uma mão cheia de tomate cherry e uma cebola picada. tempo agora de salpicarem este preparado com uma mão cheia de cebolinho; se não tiverem substituam por salsa ou salva. finalmente adicionem um calice de vinho do porto e sobre os bifes uma colher de chá de manteiga, forno a 190º durante 30 minutos... 5 estrelas.
Para acompanhar proponho puré de batata caseiro regado por um tinto... neste caso bebi meio queijo, Douro 2008, encontram no El corte inglês.
Espero que tenha sido útil. Abraço e até amanhã.

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário