Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Esta Miúda é fantástica... "Cozinhar com crianças"



Cá está! "Filho de peixe sabe nadar", a primeira receita da Rosinha, claro com o meu apoio, mas com muita dedicação e vontade, fez quase tudo sozinha... que riqueza!
É uma forma de valorizarmos os nossos filhos, deixando que façam connosco algumas coisas de adultos, sempre que estou a cozinhar a minha filha pede-me para me ajudar, claro está, dizia-lhe sempre "anda vai para a sala, brincar"., até que hoje decidi testa-la, e zás... 5 estrelas de bifes. Vamos lá... fizemos 2 bifes de peru, para 2 adultos e uma criança.
Em primeiro lugar, coloquem os bifes numa tigela, regem com sumo de uma lima, adicionem 2 dentes picados e deixem marinar durante 15 min, (minimo), depois disponham-nos sobre a tábua de cozinha e salpiquem com um preparado de ervas aromáticas da Magrão... é prático, mas se quiserem substituam por alecrim ou tomilho. depois coloquem uma frigideira ao lume e reguem-na com um fio de azeite, adicionem os bifes e deixem cozinhar até ficarem dourados... a Rosita, quis adicionar uma salsicha de tofu... acompanhei com massa e legumes cozidos... simples e formidável... espero que vos motive a cozinhar com os vossos filhos... até amanhã...

João Silva

2 comentários: